0

Pistorius tem dez dias para confirmar índice olímpico

20 jun 2012
16h09
atualizado em 21/6/2012 às 10h14

O sul-africano Oscar Pistorius tem apenas mais dez dias para conseguir novamente uma marca abaixo do índice olímpico dos 400m e se qualificar para Londres 2012. Em março, o atleta biamputado obteve um tempo inferior aos 45s30 estipulados pela federação internacional (IAAF, na sigla em inglês), mas precisa repeti-lo para carimbar seu passaporte.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Nesta quarta-feira, Pistorius foi convocado para o time paralímpico da África do Sul, como já era esperado. O paraatleta defenderá os seus títulos dos 100m, 200m e 400m para atletas amputados.

Caso tenha sucesso em sua tentativa, o atleta se tornará o primeiro corredor paralímpico a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Oscar Pistorius poderá se tornar o primeiro atleta paralímpico a participar dos Jogos Olímpicos
Oscar Pistorius poderá se tornar o primeiro atleta paralímpico a participar dos Jogos Olímpicos
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
publicidade