PUBLICIDADE

Atletismo

Pistorius tentou reanimar namorada após atirar, dizem testemunhas

16 fev 2013 - 09h33
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o jornal inglês The Telegraph, o corredor sul-africano Oscar Pistorius tentou reanimar sua namorada, Reeva Steenkamp, após alvejá-la com quatro tiros no banheiro de sua casa na última quinta-feira. Testemunhas da cena afirmaram que viram o campeão paralímpico fazendo respiração boca-a-boca na modelo, que morreu pouco depois da chegada dos paramédicos ao local.

Guardas de segurança e vizinhos, que ouviram os tiros e correram para dentro da casa, teriam chegado a tempo de ver Pistorius descendo as escadas - o banheiro ficava no andar de cima - com Steenkamp nos braços. O atleta tentou parar o sangramento da namorada e reanimá-la, mas sem sucesso.

As testemunhas também descreveram outros elementos da cena. Segundo relatos, havia toalhas ensanguentadas espalhadas pelo chão, e manchas de sangue por todo o caminho em que Pistorius carregou Steenkamp. 

Equipes de peritos ainda trabalham na casa do atleta sul-africano, mas é quase certo que a modelo recebeu os tiros enquanto estava sentada no vaso sanitário. As balas perfuraram a porta do banheiro. A ideia inicial de que Pistorius confundiu a namorada com um ladrão já foi descartada pela polícia.

O corredor, 26 anos, foi acusado formalmente de assassinato premeditado em um tribunal na última sexta-feira. O atleta estava tremendo e chorando muito. Se for condenado, Pistorius pode pegar uma pena que vai de 25 anos até prisão perpétua.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade