PUBLICIDADE

Atletismo

Polícia anuncia nova chefe de investigações do caso Pistorius

21 fev 2013 - 12h59
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Phiyega é a nova detetive responsável pelo caso Pistorius</p>
Phiyega é a nova detetive responsável pelo caso Pistorius
Foto: AFP

A polícia sul-africana nomeou um novo investigador responsável pelo caso de Oscar Pistorius, que assassinou a namorada Reeva Steenkamp. O primeiro encarregado, Hilton Botha, foi acusado por tentativa de homicídio.

A escolhida para encabeçar as investigações foi Riah Phiyega. Ela também nomeou o tenente-geral Vinesh Moonoo como encarregado da perícia no apartamento onde Pistorius morava na cidade de Pretória, local do crime.

Phiyega assinalou que o caso de Pistorius deve “receber a atenção de toda a África do Sul. Ela também afirmou que o tentente-geral é o “melhor detetive do país” e que ele “montará uma equipe de talentosos e experientes peritos”.

A decisão de mudança no comando das investigações se deu depois de as autoridades reabrirem um caso de 2011, no qual Hilton Botha e outros oficiais teriam disparado tiros contra um ônibus.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/oscar-pistorius/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/oscar-pistorius/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade