PUBLICIDADE

Atletismo

Polícia encontra testosterona em banheiro de Pistorius

20 fev 2013 - 07h47
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia sul-africana encontrou duas caixas de testosterona e várias agulhas no banheiro de Oscar Pistorius, campeão paralímpico acusado de assassinar a namorada a tiros em sua casa na última quinta-feira.

O detetive Hilton Botha confirmou o achado nesta quarta-feira, em um depoimento ocorrido na audiência que determina se Pistorius poderá pagar fiança para responder o processo em liberdade. O corredor foi acusado de assassinado premeditado de sua namorada Reeva Steenkamp.

A descoberta aumenta a possibilidade de que o atleta estaria usando substâncias ilícitas para melhorar seu desempenho. Já foi especulado que o corredor poderia ter tido um "acesso de fúria" motivado pelo consumo de esteroides.

Polícia encontra testosterona na casa de Pistorius:

Segundo a defesa do atleta, porém, a substância encontrada pela polícia não é nada proibido, e sim um remédio à base de ervas. Já a promotoria disse que Botha se precipitou ao classificar a substância como testosterona, pois ainda não ficaram prontos os resultados de testes que determinariam sua composição.

Pistorius se tornou o primeiro corredor paralímpico a competir nos Jogos Olímpicos no ano passado, em Londres. O atleta de 26 anos mantém a versão de que matou Steenkamp por acidente, pensando que havia um ladrão atrás da porta do banheiro de sua luxuosa casa em Pretória, na África do Sul.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/oscar-pistorius/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/oscar-pistorius/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade