PUBLICIDADE

Atletismo

Polícia italiana revista quartos de Powell e Sherone Simpson em Lignano

15 jul 2013 - 13h10
(atualizado às 13h17)
Compartilhar

Carabineiros italianos revistaram nesta segunda-feira os quartos do hotel na comuna de Lignano Sabbiadoro, na província de Udine, no nordeste da Itália, onde estão alojados os velocistas jamaicanos Asafa Powell e Sherone Simpson, que deram positivo em exames antidoping realizados em maio.

Os agentes da polícia chegaram ao hotel Fra i Pini na madrugada desta segunda. Além dos quartos dos atletas, também foram revistados os alojamentos de seus treinadores, segundo a imprensa italiana, que disse ainda que os carabineiros confiscaram remédios e suplementos alimentares.

Powell e Simpson, de acordo com as fontes da mídia local, não treinaram hoje com o restante da delegação da Jamaica que vem realizando atividades em Lignano Sabbiadoro. Os dois velocistas permaneceram no hotel e amanhã não participarão do meeting de atletismo Sport Solidarietà, em Lignano.

Além disso, o jornal jamaicano "The Gleaner", publicou que a polícia italiana prendeu um preparador físico de Powell, que nos últimos meses sempre esteve ao lado do ex-recordista mundial dos 100 metros, e que teria dado ao atleta os suplementos dietéticos responsável pelo resultado positivo no antidoping. A detenção, no entanto, foi desmentida pelos carabineiros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade