PUBLICIDADE

Atletismo

Por vaga olímpica, Brasil terá oito equipes de revezamento em GP

15 mai 2012 - 16h55
(atualizado em 16/5/2012 às 08h59)
Compartilhar

Ainda sem vaga olímpica nas provas de revezamento do atletismo, a equipe brasileira terá uma boa oportunidade de buscar índices no Grande Prêmio Internacional de São Paulo, que acontece nesta quarta-feira, no Ibirapuera.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita:

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O País terá nada menos que oito times de revezamento tentando se classificar para os Jogos de Londres, já que em cada uma das quatro provas (4x100 m e 4x400 m - masculino e feminino) o Brasil contará com uma equipe "A" e uma "B".

No 4x100 m, o técnico Katsuhico Nakaya está tendo que improvisar para formar as equipes, tanto masculina quanto feminina, por causa de lesões. Bruno Lins, que já está garantido em Londres nos 200 m, ficou dois dias internado devido a uma virose e não pode treinar.

Já Franciela Krasucki sofreu uma lesão muscular de grau 2 no GP de Uberlândia e terá que ficar de três a quatro semanas fora das pistas. O médico Cristiano Laurindo tentará recuperar a atleta com tratamento intensivo para que ela possa disputar pelo menos o Troféu Brasil, que acontece no final de junho.

"Tenho de trabalhar com o que tenho nas mãos. Não dá para ficar lamentando, temos de trabalhar mais ainda", afirmou Nakaya, que escalou a equipe A do 4x100 m masculino com quatro atletas que possuem o índice olímpico A da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) nos 200 m.

Também com uma baixa no 4x400 m feminino, o técnico Sanderlei Parrela está confiante em um bom desempenho após preparação no Triângulo Mineiro: "as equipes treinaram bem no camping de Uberlândia e se o clima colaborar espero boas marcas, apesar do corte da Aline Leone dos Santos por contusão na canela".

Além do Brasil, nove países disputarão provas de revezamento no GP de São Paulo: Chile, Botsuana, Bahamas, Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela, Cuba e República Dominicana.

Confira as equipes brasileiras de revezamento no GP de São Paulo

4x100 m masculino

Equipe A

Diego Cavalcanti

Sandro Viana

Nilson André

Aldemir Gomes da Silva

Equipe B

Raoni Paula Amaral

Aílson Feitosa

Carlos Roberto Pio

José Carlos Gomes Moreira

4x100 feminino

Equipe A

Rosângela Santos

Ana Cláudia Lemos

Evelyn dos Santos

Vanda Gomes

Equipe B

Juliana Silva Moreira

Lucimar Aparecida de Moura

Tamiriz Lins

Vanusa Henrique dos Santos

4x400 m masculino

Equipe A

Pedro Luiz Burman

Kleberson Davide

Jonathan Henrique

Anderson Henriques

Equipe B

Anderson Machado

Fernando Pereira de Almeida

José Guilherme de Oliveira

Wagner Francisco Cardoso

4x400 m feminino

Equipe A

Geisa Coutinho

Joelma Sousa

Lucimar Teodoro

Jailma Sales de Lima

Equipe B

Liliane Fernandes

Ana Paula Borges da Sila

Sheila Ferreira

Gisele da Cruz

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade