4 eventos ao vivo

Precoce no revezamento, brasileira é preparada para Rio 2016

17 jul 2012
17h17
atualizado às 19h27
Emanuel Colombari
Vagner Magalhães
Direto de Londres

Em 2008, o quarteto formado por Rosemar Coelho, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos chegou em quarto na final do revezamento 4x100 m, e ficou a 0s10 de uma medalha inédita. Tamiris de Liz, então com 12 anos, não se lembra o que fazia na ocasião, e nem de longe pensava que poderia estar já na Olimpíada de Londres.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Não sei o que eu estava fazendo, na verdade", disse ela, que treinava sem grandes pretensões na ocasião. "Eu pensava em correr no mirim, vencer no mirim", completou, sorridente.

Catarinense de Joinville, aos 16 anos ela chega a Londres para a disputa da primeira Olimpíada. Opção na equipe do revezamento 4x100 m, Tamiris diz que não tem grandes pretensões em Londres. "Meu foco não era vir para cá. Estou treinando com as meninas e sei que vai ser difícil ir para a prova. Mas se for chamada, vou dar o máximo".

A brasileira conta que dentro de quatro anos, na disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro, as pretensões mudam. "Lá estarei mais madura e certamente mais preparada. Corro deste menina eu vou me esforçar muito para chegar lá nas melhores condições possíveis", disse.

Olimpíada ao vivo no Terra


O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tamiris de Liz é esperança para o futuro do atletismo brasileiro
Tamiris de Liz é esperança para o futuro do atletismo brasileiro
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
publicidade