PUBLICIDADE

Atletismo

Problema nas costas tira Bolt das pistas até final de 2010

10 ago 2010 - 10h40
(atualizado às 10h56)
Compartilhar

O empresário do velocista jamaicano Usain Bolt, Ricky Simms, anunciou nesta terça-feira que o atleta não irá mais competir em 2010. Através de um e-mail, Simms afirmou que Bolt irá tirar os próximos meses para tratar um problema nas costas.

Segundo o comunicado, a lesão muscular do jamaicano "restringe sua capacidade de gerar poder em sua passada". Bolt foi examinado na segunda-feira por um médico na Alemanha, que descobriu o problema e alertou a respeito da possibilidade de agravamento caso Bolt não dê uma pausa na carreira.

Ainda segundo o comunicado, Simms diz acreditar que "em vista do futuro de sua carreira, acreditamos que o tratamento para a lesão nas costas seguido por um período de descanso será o melhor" a Bolt - que estava programado para competir nas etapas da Liga Diamante em Zurique e Bruxelas neste mês.

Bolt, 23 anos, já enfrentou um problema no tendão de Aquiles na atual temporada. Curado, acabou derrotado pelo americano Tyson Gay em disputa dos 100 metros na última sexta-feira, em Estocolmo.

O próprio velocista defendeu a pausa. "Estou muito frustrado por perder duas competições importantes do circuito - Zurique e Bruxelas - mas acredito que isso é o melhor para eu não correr nenhum risco este ano", disse Usain Bolt, de acordo com agências internacionais. "Espero estar de volta recuperado e saudável", completou o jamaicano.

A surpreendente derrota de Bolt em Estocolmo foi a primeira dele nos 100 metros em mais de dois anos. Ele voltaria a enfrentar Gay e o ex-recordista mundial Asafa Powell no meeting de Bruxelas, em 27 de agosto.

Com informações da agência Reuters

Derrotado na última sexta-feira, jamaicano fica fora de próximos compromissos e quer se recuperar
Derrotado na última sexta-feira, jamaicano fica fora de próximos compromissos e quer se recuperar
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade