PUBLICIDADE

Atletismo

Promessa do atletismo planeja ser "o cara" no revezamento

17 jul 2012 - 16h37
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Emanuel Colombari

Vagner Magalhães

Aldemir Gomes treina em Crystal Palace com a delegação brasileira
Aldemir Gomes treina em Crystal Palace com a delegação brasileira
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Direto de Londres

Aos 20 anos, o carioca Aldemir Gomes chega à primeira Olimpíada com um discurso de aprendizado, mas nega ter ida a Londres apenas para "tirar fotos". Apontado pelo técnico brasileiro Katsuhico Nakaya como o atleta mais promissor para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, ele afirma que chega para ser "o cara" na prova do revezamento 4 x 100 m.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O fato de competir em uma prova que tem como adversários a equipe da Jamaica, comandada pelo recordista Usain Bolt, e os Estados Unidos, que tem tradição histórica, não acanha o brasileiro.

"É claro que são adversários fortes, mas são todos seres humanos, que podem errar, podem ter um dia ruim. Vou entrar para a guerra e quero sair como o cara", disse ele.

Competir ao lado de Bolt também não o inibe. "Eu sou mais eu. Somos uma geração de atletas mais altos, que chegaram para ficar. Antigamente diziam que os mais altos eram lerdos. Mas o Bolt tem 1,96 m. Eu tenho 1,93 m. É uma nova remessa de atletas que está se preparando para ser cada vez mais rápidos".

Gomes lembra das dificuldades que passou - perdeu pais e avó e contraiu dengue no ano passado - e diz acreditar em uma disputa dura. "Não vim aqui para ficar valorizando o homem que vem aqui competir comigo. Teremos dificuldades, mas somos uma equipe forte, que pode brigar de igual para igual. Nunca desisti de treinar, mesmo quando tive problemas. Agora é a hora de conquistar", afirmou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade