PUBLICIDADE

Atletismo

Quarto na São Silvestre, Korir conquista a Maratona de Paris

12 abr 2015 - 07h18
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O queniano Mark Korir colocou seu nome entre os maiores corredores de fundo do mundo, ao conquistar a 39ª edição da Maratona de Paris, neste domingo. O atleta tem longo histórico de participações de provas no Brasil e já subiu quatro vezes ao pódio da Corrida Internacional de São Silvestre. No ano passado, foi o quarto.

Korir completou a Maratona de Paris com a marca de 2h05min49s, tempo próximo ao recorde da prova estabelecido por Kenenisa Bekele em 2014, 2h05min03s. A segunda colocação na capital francesa neste domingo foi do também queniano Luka Kanda, com 2h07min20s, e o etíope Seboka Tola, com 2h07min33s.

A liderança da prova em Paris foi exercida em grande parte pelo queniano Mike Kigen, mas ele não conseguiu manter o ritmo nos quilômetros finais e encerrou a disputa na quarta colocação, com tempo de 2h07min42s e apenas 2s de frente para seu compatriota Gilbert Kirwa.

Mark Korir subiu ao pódio nas últimas quatro edições da Corrida Internacional de São Silvestre. Seus melhores resultados foram obtidos em 2013 e 2011, anos em que ficou com a segunda colocação. Na última edição da prova, foi o quarto. Em 2012, acabou em terceiro.

A versão feminina da Maratona de Paris foi vencida pela etíope Meseret Mengistu, com a marca de 2h23min24s, com sua compatriota Amane Gobena na segunda colocação e a queniana Visiline Jepkesho na terceira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade