5 eventos ao vivo

"Blade Runner" visita hospital infantil e mostra Lâminas da Glória

22 mai 2012
10h22
atualizado em 23/5/2012 às 18h05

A menos de cem dias para o início dos Jogos Paralímpicos, o sul-africano Oscar Pistorius, que pleiteia uma vaga nos 400 m rasos nos Jogos Olímpicos, fez uma visita especial ao Hospital Infantil de Manchester, na Inglaterra, e mostrou às crianças suas próteses usadas nas pistas de atletismo apelidadas de "Lâminas da Glória".

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Pistorius, chamado de "Blade Runner" por conta das próteses no formato de lâmina (blade), contou aos internos que passou muito tempo em hospitais quando era criança, principalmente por conta de ossos quebrados nos pulsos devido a diversas quedas.

Nascido com uma deformação nas pernas, Pistorius teve os dois membros amputados ainda bebê. O corredor afirmou que, no entanto, sempre pôde fazer 90% das atividades que faria se não fosse deficiente.

Dia 30 de junho é a data final para o atleta conseguir se classificar para a Olimpíada e, até lá, ele tem pelo menos mais quatro competições internacionais agendadas para assegurar o índice olímpico de 45s30. Pistorius já atingiu a marca uma vez, em março, quando correu os 400 m em 45s20.O atleta de 25 anos se prepara para correr os 400 m na Copa do Mundo Paralímpica, que acontece em Manchester a partir desta terça-feira até o próximo sábado.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade