0

"Deveria ter largado mais forte", lamenta Joelma após eliminação

3 ago 2012
09h51
atualizado às 10h50
Marina Novaes
Direto de Londres

A brasileira Joelma Sousa completou os 400 m rasos em 52s69, mas não conseguiu se classificar para a final da competição, em prova realizada na manhã desta sexta-feira. A atleta avaliou ter feito uma "boa corrida", mas admitiu que deveria ter "largado mais forte" para não depender do desempenho das adversárias - ela ainda não sabia que não havia conseguido se classificar.

Joelma Souza foi a melhor atleta do Brasil e concluiu a prova em 52s69
Joelma Souza foi a melhor atleta do Brasil e concluiu a prova em 52s69
Foto: Getty Images

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"O ácido lático pegou na chegada, mas fiz uma boa corrida, apesar que eu observei a largada do bloco, devia ter saído um pouquinho mais forte, e depois embalar, né? E eu saí um pouco fraco e depois que fui embalar", avaliou.

Quando Joelma deixou a pista de corrida, ela ainda não sabia que seu resultado não havia sido suficiente para levá-la à semifinal - a classificação geral só sai após sete rodadas. Otimista, ela disse ter "fé" de que conseguiria o tempo necessário para evoluir para a próxima etapa - Joelma fez a prova em 52s69, contra 52s31 obtidos pela última classificada.

"Graças a Deus foi uma boa corrida, um bom tempo, e agora é esperar aí o resultado, ver se encaixa na semifinal. Se tudo der certo, tem que ter fé em Deus, vai ser outra briga, outro duelo. Vai dar tudo certo! Se for para estar na semifinal, estarei! Tem que ter fé", disse a competidora.

Apesar da decepção, Joelma ainda terá uma nova chance de disputar uma decisão na Olimpíada de Londres. Ela competirá no revezamento 4x400 m com a colega de equipe Geisa Coutinho, que também não se classificou na mesma categoria e volta à pista na próxima sexta-feira (10).

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
publicidade