7 eventos ao vivo

R. Santos é 1ª brasileira a chegar a semifinal nos 100 m rasos

3 ago 2012
16h03
atualizado às 18h49
Celso Paiva
Marina Novaes
Direto de Londres

A brasileira Rosângela Santos se classificou nesta sexta-feira para as semifinais dos 100 m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres. Com o tempo de 11s07, a brasileira ficou na segunda posição em sua eliminatória, atrás apenas da americana Allyson Felix, uma das favoritas para a prova. Felix fez a marca de 11s07, sétimo melhor tempo no total.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A marca seria o novo recorde sul-americano, mas não foi homologado porque o vento no Estádio Olímpico estava em 2,2 m/s, acima do limite da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), de 2,0 m/s. Desta forma, o recorde permanece com Ana Cláudia Lemos, com 11s15.

As três primeiras de cada eliminatória realizada se classificaram para as semifinais, junto das três melhores restantes. No geral, a americana Carmelita Jeter fez o melhor tempo das sete eliminatórias, com 10s83. A atual campeã olímpica, a jamaicana Shelley-Ann Fraser ficou com o tempo de 11s00.

Rosângela ficou com o 11º melhor tempo, junto da francesa Myriam Soumare e de Laverne Jones-Ferrette, das Ilhas Virgens Americanas. As semifinais estão marcadas para acontecer no sábado, às 15h35 (de Brasília).

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Brasileira ficou em segundo na eliminatória, e garantiu vaga na semifinal do sábado
Brasileira ficou em segundo na eliminatória, e garantiu vaga na semifinal do sábado
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade