0

Recordista comemora índice no 4x100 m e mira vaga nos 200 m em SP

18 mai 2013
17h05
atualizado às 20h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dia antes do GP de São Paulo, programado para domingo, uma série de revezamentos abriu a programação esportiva no Estádio Ícaro de Castro Mello. Recordista sul-americana nos 100 m e nos 200 m, Ana Cláudia Lemos comemora a conquista do índice para o Mundial de Moscou nos 4x100 m e se prepara para buscar a vaga na distancia mais longa.

"O primeiro objetivo era conquistar o índice. Agora, temos que procurar melhorar os resultados individuais para chegar ao Mundial em condições de brigar por medalha, algo que o feminino ainda não tem. São oito equipes, todas com chance de pódio, e a gente espera estar nesse grupo", disse a velocista.

Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Vanda Gomes e Rosângela Santos formaram a equipe que entrou na pista do Ibirapuera na manhã deste sábado para completar a prova em 43s34 - o índice para o Mundial de Moscou, a ser realizado em agosto, é de 43s70.

Após ver suas pupilas garantirem a classificação, o técnico Katsuhico Nakaya se mostrou otimista em relação ao desempenho no Mundial. "Vamos com o objetivo de conquistar uma medalha. Temos um grupo forte e as metas têm que ser desafiadoras", declarou.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, o time nacional feminino disputou a final em Londres em 2012 e no Mundial de Daegu em 2011. Além do revezamento 4x100 m, Ana Cláudia Lemos também participará dos 100m e, neste domingo, tenta fazer os 22s78 exigidos nos 200 m, sua especialidade.

"Cada competição é diferente e espero acordar em um dia abençoado. Se for da vontade de Deus, esse índice sai amanhã. Meu objetivo é ser finalista nos 200 m do Mundial e estamos treinando com esse foco, mas ainda preciso garantir o índice", disse a atleta, embalada pelo recorde sul-americano de 11s05 nos 100 m alcançado em Belém.

Em mais uma prova disputada neste sábado no Ícaro de Castro Mello, o revezamento 4x400m masculino, formado por Pedro Burmann, Anderson Henriques, Jonathan Silva e Wagner Cardoso, se classificou para o Mundial de Moscou ao fazer 3min03s73, superando o índice de 3min04s62.

A cerimônia de abertura do GP de São Paulo, com entrada gratuita para o público, está prevista para as 8h30 (de Brasília) deste domingo. Já a primeira prova, o salto em distância masculino, começa às 9h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade