PUBLICIDADE

Atletismo

Recuperada de ruptura de ligamento, Maurren sonha com Mundial 2013

18 mai 2013 - 14h22
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maurren Maggi tem como objetivo a Olimpíada do Rio 2016</p>
Maurren Maggi tem como objetivo a Olimpíada do Rio 2016
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Maurren Maggi, 36 anos, tem como principal objetivo disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O planejamento traçado pelo técnico Nélio Moura prevê uma diminuição na intensidade em 2013 e 2014, mas a atleta, recuperada de uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sonha com a chance de participar do Mundial nesta temporada.

"Não é a minha prioridade, mas busco fazer o índice para o Mundial. Nas condições que estou atualmente, dificilmente vou ter chance de medalha, mas quero fazer o índice, sim. Estou voltando a treinar agora e a marca pode sair em qualquer competição", avisou a saltadora.

Na manhã deste domingo, Maurren tentará alcançar o índice de 6,65 m para o Mundial no GP de São Paulo. Nas etapas anteriores, disputadas em Belém e Uberlândia, a campeã olímpica de Pequim 2008 ficou no quinto lugar com 6,21 m e 6,20 m, respectivamente.

"Não estamos com metas ambiciosas para a temporada. A ideia realmente é ver se conseguimos empurrar essa carreira para os últimos dois anos do ciclo olímpico (2015 e 2016), mas é possível que ela alcance o índice para o Mundial. Se alcançar, o objetivo é ser finalista, algo que ela sempre conseguiu nessa competição, desde 1999", disse o técnico Nélio Moura.

Uma lesão no quadril atrapalhou o desempenho de Maurren nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. No início da temporada, ela ainda sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo na época em que planejava começar a competir e passou um mês com o local imobilizado.

"Foi difícil, porque fiquei um tempo parada e isso atrapalhou um pouco a rotina de treinamento. Agora, é ter um pouco de paciência para tentar buscar o índice para o Mundial. Já estou zerada e agora quero colocar meu corpo no lugar para voltar a saltar pensando em 2016", explicou.

Na manhã deste sábado, Maurren Maggi, acompanhada pela filha Sophia e pelo técnico Nélio Moura, esteve no Estádio Ícaro de Castro Mello, palco do GP de São Paulo. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h30 (de Brasília) e a primeira prova, o salto em distância masculino, para as 9h. A entrada é gratuita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade