PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Revelação consegue índice para Pan, Mundial e Olimpíada

24 mai 2015 - 16h20
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado uma das maiores revelações do atletismo brasileiro, o carioca Thiago do Rosário André conseguiu índice na prova dos 1.500 m para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, o Campeonato Mundial de Pequim e a Olimpíada do Rio 2016.

Thiago obteve o feito ao ficar com a quinta colocação da prova no Meeting de Hengelo, na Holanda, com a marca de 3min35s90. A prova foi vencida pelo queniano Robert Kiptoo, com 3min33s64, seguido pelo ugandês Ronald Musagala, com 3min35s02s, e Anthony Kiptoo, também do Quênia, com 3min35s33.

Thiago do Rosário André (à esq.) conseguiu se classificar para três competições importantes
Thiago do Rosário André (à esq.) conseguiu se classificar para três competições importantes
Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

O atleta brasileiro ganhou destaque nacional ao ficar com a quarta colocação dos 800 m e 1.500 m no Mundial juvenil da temporada passada, em Eugene, nos EUA. Antes de viajar à Holanda, ele venceu as duas provas no Troféu Brasil de atletismo, evento em que foi eleito o destaque masculino individual.

Também no meeting de Hengelo, Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze do salto com vara, com a marca de 4,55 m, a mesma da alemã Silke Spiegelburg, prata, e da suíça Nicola Buchler, com quem dividiu o terceiro lugar. O ouro ficou com a grega Nikolia Kiriakopoulo, com 4,60 m.

Já Mauro Vinícius da Silva, o Duda, foi apenas o sétimo colocado da prova do salto em distância com 7,78 m. O alemão Markus Rehm garantiu o ouro, com 8,07 m.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade