PUBLICIDADE

Atletismo

Ronald Julião vence lançamento de disco com quebra de recorde

30 jun 2012 - 17h00
(atualizado às 17h32)
Compartilhar

O atleta Ronald Julião, do clube BM&F/Bovespa, venceu a prova de lançamento de disco do Troféu Brasil de atletismo, neste sábado, com quebra da própria marca no Ibirapuera, em São Paulo. Ele alcançou os 63,13 m e superou a distância de 62,45 m, marca obtida no ano passado.

Campeão olímpico em Pequim 2008, Usain Bolt (à esq.) cumprimenta o atual campeão mundial Yohan Blake, que venceu os 100 m rasos nas Seletivas Jamaicanas de atletismo, nesta sexta-feira
Campeão olímpico em Pequim 2008, Usain Bolt (à esq.) cumprimenta o atual campeão mundial Yohan Blake, que venceu os 100 m rasos nas Seletivas Jamaicanas de atletismo, nesta sexta-feira
Foto: AP

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Estou muito feliz com o resultado", declarou Julião, que já tem o índice A para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres com a marca de 65,41 m. "A meta é chegar aos 66,50 m, o que seria novo recorde sul-americano e também poderá garantir um lugar na final olímpica", acrescentou.

Jucilene Sales de Lima, também pertencente ao BM&F/Bovespa, comemorou o ouro na prova de lançamento do dardo feminino com a distância de 57,85 m. "Estou feliz. Essa é a minha melhor marca e ainda consegui a vitória no Troféu Brasil", ressaltou.

O pódio foi completado por Laila Ferrer (Pinheiros/Asics), que já está qualificada para Londres e pela paraguaia Leryn Franco. Atletas estrangeiras não somam pontos por equipes, por isso Rafaela Torres Gonçalves herdou a posição.

Vencedor do salto em altura masculino, Talles Frederico lamentou não ter conseguido o índice para a Olimpíada. "Fiquei feliz por ter ganhado a prova, mas um pouco triste por não ter conseguido o índice olímpico", disse.

O atleta do Pinheiros/Asics precisava saltar 2,28 m, mas venceu com apenas 2,20 m, dois centímetros a frente de seu companheiro de time Guilherme Cobbo. "Preciso trabalhar mais o psicológico e ficar menos afobado na hora da prova. Esse será o principal treinamento para Londres", analisou Cobbo.

Também neste sábado, Tatiane Raquel da Silva venceu a prova de 3.000 m com obstáculos. A recordista sul-americana Sabine Heitling não finalizou a disputa após sentir uma contusão na terceira volta.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade