0

Rosângela se surpreende com marca: "olhei no telão e não acreditei"

3 ago 2012
17h16
atualizado às 18h39
Celso Paiva
Marina Novaes
Direto de Londres

O tempo de 11s07, 0s14 abaixo da sua melhor marca da carreira, definitivamente não era esperado por Rosângela Santos. A velocista brasileira chegou em segundo em sua eliminatória, e em sétimo no geral, garantindo vaga na semifinal dos 100 m rasos nos Jogos Olímpicos.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Não esperava o tempo, foi muito mais baixo do que pretendia", disse a brasileira, que quebrou os recordes brasileiro e sul-americano. O que mais surpreendeu Rosângela foi o fato que a sua corrida não foi perfeita.

"Fiquei mais impressionada porque eu cometi alguns erros. Elas fugiram (na largada) e eu não consegui acompanhar. Tive que me recuperar ao longo da prova". A recuperação foi tão boa que na parte final ela passou do quarto para o segundo lugar.

Ao completar a prova, Rosângela só acreditou na sua marca ao olhar para o telão. "Quando olhei para o telão pensei: 'Esse não é o meu tempo'", afirmou a brasileira, ainda atônita.

A marca, que seria o novo recorde sul-americano dos 100 m, não foi homologada já que o vento no Estádio Olímpico estava em 2,2 m/s, acima do limite da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), de 2,0 m/s.

Para Rosângela, a vaga na semifinal ainda é uma novidade. "Não consigo acreditar que estou em uma semifinal olímpica, ainda é tudo muito novo para mim", completou a brasileira. A semifinal dos 100 m rasos feminino está prevista para acontecer às 15h35 (de Brasília) do sábado.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Rosângela lamentou largada ruim, mas celebrou boa comemoração na prova
Rosângela lamentou largada ruim, mas celebrou boa comemoração na prova
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade