0

Sabino conquista medalha inédita e apaga marca de Rio 2007

28 out 2011
01h01
Celso Paiva
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara (México)

O brasileiro Jefferson Sabino conquistou nesta quinta-feira a medalha de bronze do salto triplo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com a marca de 16,51m, ele não conseguiu se igualar aos cubanos Alexis Copello (ouro com 17,21 m) e Yoandris Betanzos (16,54 m). Mesmo assim, comemorou a nova aquisição de sua coleção.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Estou feliz com esse bronze. Não foi prata ou ouro, mas pelos menos saio daqui com uma medalha que me faltou no Rio em 2007", disse Sabino, que foi quarto lugar na prova dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, há quatro anos.

Na prova desta quinta-feira, Jefferson vinha com a medalha de prata até a última rodada de saltos. Foi então que Betanzos, que vinha com 16,36 m, chegou à marca de 16,54 m e superou o brasileiro por pouco. Curiosamente, Betanzos ficou com o bronze no Rio 2007.

Mesmo sem o segundo lugar, o triplista comemorou a presença no pódio. "Estou bastante cansado, cheguei a Guadalajara depois de uma temporada longa. Para mim, essa medalha foi muito importante", afirmou Jefferson Sabino.

Em seu discurso, o brasileiro evitou críticas ao barulho da torcida, uma vez que a pista do salto triplo era distante da maior arquibancada do Estádio Telmex de Atletismo. "A torcida que fica ali daquele lado é muito receptiva, nos dá apoio a cada salto. O que complicou muito foi o céu - estava muito quente desse lado. E o vento também deu trabalho para a minha marca", disse.

Com a missão cumprida, Jefferson quer agora agradecer ao apoio que recebeu da namorada, a quem visitará nos Estados Unidos, e ao técnico Nélio Moura. "No atletismo, assim como em todo show, tem os bastidores. Precisamos sempre de nutricionistas, treinadores e tudo mais. Quero agradecer a todos eles", completou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade