0

Saiba quem é a cubana que destruiu o sonho do bi de Murer

25 out 2011
15h01
atualizado às 15h32

Credenciada pelo ouro no Mundial de Atletismo 2011, realizado em Daegu, na Coreia do Sul, Fabiana Murer, que lidera o ranking do salto com vara, a frente da recordista mundial Yelena Isinbayeva, era a grande favorita para repetir a conquista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, assim como já havia feito no Rio de Janeiro, mas encontrou uma rival a altura no México.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A cubana Yarisley Silva não parecia ser um grande empecilho para Murer na conquista da medalha, já que não possuía resultados muito expressivos na carreira. Bronze há quatro anos, no Rio, a atleta havia saltado apenas 4,30 m em 2007, no Brasil, marca muito inferior à de Fabiana Murer, que saltara para 4,60 m, e detinha o recorde pan-americano.

A evolução da atleta cubana na prova é evidente nos últimos anos. Com 4,15 m saltados em Pequim 2008, nos últimos Jogos Olímpicos, Yarisley elevou a marca para 4,40 m já no ano seguinte, quando foi campeã dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe.

Após o triunfo que rendeu o título inédito da competição continental, Silva deu um salto enorme de qualidade em no rendimento e, com 4,70 m no Mundial de Daegu deste ano, onde terminou na quinta posição, em prova vencida por Murer, alcançou a oitava colocação no ranking mundial.

Com a desistência do Pan da americana Jennifer Suhr, vice-líder do ranking, que tinha como melhor marca pessoal 4,91 m, conseguida esse ano, a cubana foi alçada à condição de principal adversária da Murer.

Mesmo sendo considerada como "zebra" na competição, Yarisley surpreendeu a todos e foi superior a Murer, saltando para 4,75 m, conquistando a medalha de ouro e, de quebra, ainda quebrando o recorde dos Jogos Pan-Americanos.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade