0

Saltador Fábio Gomes da Silva já se recupera de cirurgia em casa

18 mai 2013
15h10
atualizado às 21h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Atleta do salto com vara, Fábio Gomes da Silva teve que passar por uma cirurgia depois de sofrer uma ruptura do tendão calcâneo direito, na disputa do GP Brasil de Belém. O procedimento aconteceu nesta sexta, mas o saltador já recebeu alta hospitalar e repousa em casa.

"Do ponto de vista do procedimento, tudo correu bem", garantiu o médico Cristiano Laurino, responsável pela operação. "O bom é que hoje o trabalho de recuperação permite que o atleta volte a competir normalmente", completou.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O exemplo positivo destacado por Laurino está em atletas da própria equipe brasileira de atletismo, velocistas Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki: "ambas sofreram lesões sérias e na volta superaram seus melhores resultados, a Franciela correu os 100 m em 11s15 e a Ana Cláudia, em 11s13 e depois 11s05".

Apesar do sucesso da cirurgia, o processo de recuperação ainda é longo e demanda dedicação. "A Vanessa está fazendo trabalhos de recuperação, mas tanto ela, como o Fábio, têm previsão de volta aos treinamentos para daqui a seis meses", afirmou o médico, citando Vanessa Spínola, uma das principais heptatletas do País.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade