0

Sandro e Bruno avançam nos 200 m; Nilson é eliminado

2 set 2011
00h19
atualizado às 01h50
Vagner Magalhães
Direto de Daegu (Coreia do Sul)

Dois brasileiros passaram às semifinais dos 200 m do Mundial de Atletismo 2011, em Daegu (Coreia do Sul), nesta sexta-feira. Sandro Viana e Bruno de Barros superaram suas respectivas baterias, enquanto o terceiro representante do País, Nilson André, foi eliminado.

Sandro marcou 20s62 e conseguiu o segundo lugar da quinta bateria. Já Bruno de Barros fez 20s63 e também chegou no segundo lugar, mas na sexta bateria.

"Para começar foi bom, quebrou o gelo. É a primeira vez que eu chego a uma semifinal e espero ir bem. Se tudo der certo, quem sabe posso ir para a final", disse Viana.

Barros diz que se sentiu bem na prova e espera baixar o seu tempo na semifinal, que será disputada na noite de sexta-feira em Daegu, manhã brasileira. "No final não fui tão bem, mas dá para melhorar", afirma.

Nilson, sexto colocado da sétima e última bateria, marcou 20s93. Segundo o regulamento da competição, apenas os três melhores de cada bateria avançam às semifinais. Outras três vagas são destinadas aos melhores colocados por índice técnico.

O favorito à medalha de ouro da prova é o jamaicano Usain Bolt, que venceu a segunda bateria com a marca de 20s30. Bolt é o atual recordista mundial dos 200 m com o tempo de 19s19.

As semifinais da prova acontecem nesta sexta-feira, às 7h55 (horário de Brasília). Já a final será no sábado, às 9h15.

Bruno de Barros fez 20s63 e conseguiu o segundo lugar da sexta bateria para às semifinais dos 200 m do Mundial
Bruno de Barros fez 20s63 e conseguiu o segundo lugar da sexta bateria para às semifinais dos 200 m do Mundial
Foto: EFE

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade