0

Sem explicações, britânico desiste de Seletivas e deve ir a festival

23 jun 2012
12h42
atualizado em 26/6/2012 às 15h39

O britânico Phillips Idowu, do salto triplo, desistiu de participar das Seletivas nacionais para os Jogos Olímpicos neste fim de semana, em Birmingham, segundo o jornal The Guardian, sem qualquer anúncio oficial. No entanto, o treinador da equipe de atletismo da Grã-Bretanha, Charles van Commenee, disse que o atleta segue como esperança de medalhas em sua possível quarta Olimpíada, e não assuta.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Medalhista de prata em Pequim, Idowu, 33 anos, causou preocupação acerca de sua forma após pisar de forma estranha ao aterrissar de um salto durante a etapa de Eugene da Liga Diamante, no início do mês. Depois disso, ele não competiu na etapa de Oslo.

Van Commenee disse que, por "sigilo médico" não poderia esclarecer a situação do saltador, que pretende competir no Grand Prix de Londres, nos dias 13 e 14 de julho. Segundo o Daily Mail, o treinador afirmou que "é selecionável", ou seja, deve ser convocado para os Jogos mesmo ausente das Seletivas.

O fim de semana de Idowu, porém, não deve ser de repouso. Em seu Twitter, o britânico publicou uma foto com ingressos do festival Hackney Weekend, que conta com atrações musicais como Jay-Z, Rihanna e David Guetta.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Phillips Idowu não apresentou anúncio oficial para explicar ausência das Seletivas britânicas do atletismo
Phillips Idowu não apresentou anúncio oficial para explicar ausência das Seletivas britânicas do atletismo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade