PUBLICIDADE

Atletismo

Técnico dos revezamentos crê em final dupla para o Brasil em Londres

23 abr 2012 - 17h23
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deu início, nesta segunda-feira, a mais uma etapa de treinamento das equipes masculina e feminina do revezamento 4x100 m. O trabalho está sendo realizado no estádio Adhemar Ferreira da Silva, em São de Paulo. O treinamento terminará no dia 25 e visa a preparação das equipes para as principais competições de temporada, que terá o ápice em agosto, no torneio de atletismo das Olimpíadas de Londres.

Os atletas estão sendo observados num momento mais específico, especialmente na posição das mãos para a troca de bastões. A intenção de Katsuhico Nakaya, responsável por essas provas no Conselho Técnico da CBAt, é formar duas seleções para o GP São Paula/Caixa, no dia 16 de maio, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

Os melhores formarão a seleção brasileira no GP Brasil/Caixa, no Rio de Janeiro, numa primeira apresentação visando o Campeonato Ibero-Americano da Venezuela.

Nakaya está otimista com os treinamentos. "Não tenho nenhuma dúvida de que o Brasil se classificará para a Olimpíada de Londres no masculino e no feminino e, mais ainda, de que tem todas as condições de chegar à final nas duas provas", comentou. "No entanto, para fazer um bom revezamento é preciso que os velocistas cresçam também nas provas individuais", concluiu.

Nakaya e Victor Santos supervisionaram os treinos femininos desta segunda-feira, dados na prática por Paulo Servo da Costa, da Silveira Sampaio, do Rio de Janeiro, e por outros técnicos convidados.

Além das atletas convidadas - Ana Cláudia Lemos, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Juliana Moreira, Franciela Krazucki, Vanusa Santos, Tamiris de Liz, Rosângela Santos, Evelyn de Oliveira Santos e Bárbara Leôncio -, participaram Lucimar Moura e Thaissa Presti. Elas treinaram em duplas.

"Fui campeã no revezamento 4x100 m no Pan de Guadalajara e finalista no Mundial de Daegu. Este tipo de treinamento é importantíssimo", disse Rosângela Santos, medalha de ouro também nos 100 m no PAN do México.

Ana Cláudia Lemos também está empolgada. "Temos tudo para repetir e até melhorar os resultados do ano passado. Estamos treinando muito, para melhorarmos as marcas individuais, o que se refletirá no conjunto". afirmou a campeã do Pan nos 200 m.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade