PUBLICIDADE

Atletismo

Técnico prevê pelo menos 19 medalhas para o atletismo no Pan

16 out 2011 - 12h01
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de San Luis Potosí (México)

O treinador-chefe do atletismo brasileiro, Ricardo D'Angelo, afirmou que o desempenho do País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 deve ser inferior ao de quatro anos atrás, no Rio de Janeiro, mas superior ao de Winnipeg 99, que era até então a melhor campanha do Brasil. No México, ele prevê entre 19 e 20 medalhas para a equipe.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"No Pan do Rio a gente teve uma vantagem de estar em casa, o home advantage. Estatisticamente é comprovado que todo o país que sedia os Jogos consegue tirar vantagem da torcida. Nós tivemos 23 medalhas no Pan do Rio. E a nossa segunda melhor campanha foi em Winnipeg, com 16 medalhas. Eu imagino que a gente possa fazer aqui entre 19 e 20 medalhas. É com essa expectativa que a gente tem trabalhado", afirmou.

D'Angelo diz que a equipe que está treinando em San Luis Potosí já está adaptada à altitude e mesmo aqueles que vão chegar no próximo dia 18 - caso da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi - não terão problemas em competir a 1.590 m acima do nível do mar.

"Foram realizados treinamentos simulando as condições que vão ser encontradas em Guadalajara. Os que já chegaram e os que vão chegar até o dia 18. Vai ser um adaptação mais curta, mas adequada para que os atletas estejam em boas condições e adaptados em Guadalajara", disse.

No fim de semana, os treinos mais fortes serão os da passagem de bastão entre os atletas das provas de revezamento. "São exercícios iniciais, alguns fizeram sessões específicas. Agora vamos intensificar o treino de passagem de revezamento como primeiro preparatório para o Pan", contou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade