PUBLICIDADE

Atletismo

Técnico vê Bolt 101% e ironiza sumiço: "me avise se encontrá-lo"

24 jul 2012 - 12h42
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Celso Paiva
Marcelo do Ó
Direto de Birmingham

A ausência de Usain Bolt no único treino aberto que a equipe de atletismo da Jamaica realizou, durante sua estadia na Universidade de Birmingham, causou surpresa para jornalistas e parte dos fãs que ficaram toda manhã debaixo do sol forte para vê-lo. Indagado se sabia onde estava seu atleta mais famoso, o chefe da comissão técnica da Jamaica, Don Quarrie, deu uma resposta surpreendente e, ao mesmo tempo, irônica à imprensa do mundo todo que foi acompanhar a movimentação.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Não sei. Me avise se você encontrá-lo. Eu não sei onde ele está neste momento, ele deveria estar na nossa sessão de treinamentos", afirmou Quarrie. Questionado, na sequência, se o motivo da ausência seria o fato de o recordista mundial dos 100 m rasos ainda não estar recuperado de uma lesão no tendão, o treinador foi taxativo: "Bolt está 101%. Ele está pronto para competir e sem nenhum problema físico".

Sem dar explicações exatas do "sumiço" de Bolt, Quarrie foi pressionado e ficou em uma saia-justa quando o indagaram sobre a decepção que o velocista causou nas crianças que esperavam encontrá-lo na pista da Universidade de Birmingham. "Eu não vi ninguém reclamando. O que eu sei é que eles queriam correr. Enquanto (as crianças) estavam correndo, fizeram o melhor e foram felizes".

A posição oficial da organização do evento, que foi todo organizado pela Universidade de Birmingham, é que Bolt não compareceu no evento para se poupar para os Jogos Olímpicos na próxima semana. Além da estrela principal, outras esperanças jamaicanas na Olimpíada também não deram as caras para o público, como foi o caso de Yohan Blake (principal adversário de Bolt nos 100 m), Asafa Powell, Shelly-Ann Fraser-Pryce e Veronica Campbell-Brown.

Os fãs tiveram de se contentar com atletas de menor expressão dentro do grupo jamaicano. Entre os mais famosos que foram tirar fotos estavam Shericka Williams (medalha de prata em Pequim nos 400 m), Michael Frater (capitão do time masculino de atletismo e integrante do revezamento 4x100 m) e Novlene Williams Mills (capitã do time feminino de atletismo).

Olimpíada ao vivo no Terra

Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Bolt se ausentou de treino e frustrou fãs que compareceram para vê-lo
Bolt se ausentou de treino e frustrou fãs que compareceram para vê-lo
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade