PUBLICIDADE

Atletismo

Terceiro dia de detenção para Pistorius, que espera visita de advogados

16 fev 2013 - 08h28
(atualizado às 11h43)
Compartilhar

O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, acusado de assassinar a namorada, se encontrava neste sábado pelo terceiro dia detido em uma delegacia de polícia de Pretória, onde espera a visita de sua família e de seus advogados, segundo diversas fontes.

Um policial da delegacia do bairro do Brooklyn, contactado pela AFP, indicou que o atleta dormiu bem e que "tudo ia bem" na manhã deste sábado.

Pistorius, que rejeita a acusação de assassinato, apareceu devastado na sexta-feira em seu primeiro comparecimento perante a justiça, um dia após o drama que custou a vida de Reeva Steenkamp, a modelo sul-africana com quem mantinha um relacionamento desde novembro e que foi assassinada com quatro tiros de uma pistola 9 mm.

A polícia esclareceu que a arma do crime pertencia a Pistorius, o único suspeito, que pode ser condenado à prisão perpétua.

O atleta, primeiro deficiente físico a participar de Jogos Olímpicos e fonte de inspiração para milhares de pessoas, está autorizado a receber visitas durante uma hora, entre as 15h00 e as 16h00 locais (11h00 e 12h00 de Brasília), segundo a polícia.

Peter van Zyl, o agente de Oscar Pistorius, confirmou à AFP que a família o visitará neste sábado, assim como seus advogados, para preparar sua defesa. Oscar conta com seu pai Henke, sua irmã Aimée e seu irmão Carl.

"Neste estado, não posso fazer mais comentários", limitou-se a dizer Zyl.

Pistorius voltará a se apresentar perante o juiz na terça-feira, quando se espera que a promotoria informe por quais motivos considera que ocorreu um "assassinato com premeditação". Os advogados, por sua vez, podem pedir liberdade condicional para seu cliente.

Também na terça-feira será realizado o funeral de Reeva em Port Elizabeth, onde sua família vive e onde será cremada, segundo o jornal sul-africano Saturday Star.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade