PUBLICIDADE

Atletismo

Tio de Reeva quer ficar frente a frente com Pistorius: "eu perdoaria"

7 mar 2013 - 10h54
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Tio de Reeva Steenkamp, Mike Steenkamp gostaria de ficar frente a frente com Oscar Pistorius para perdoar o velocista sul-africano. Pistorius, biamputado que competiu na Olimpíada e na Paralimpíada de Londres, em 2012, é acusado de ter premeditado o assassinato da namorada, Reeva, na madrugada do último dia 14 de fevereiro.

Em entrevista veiculada na noite desta quarta-feira pela rede americana CNN, Mike disse que perdoaria Pistorius independentemente dos fatos que culminaram na morte – segundo a promotoria, o casal teria se envolvido em uma briga antes de Reeva morrer, na residência do atleta, em Pretória. A defesa do corredor aponta que ele atirou na direção do banheiro, onde estava a namorada, acreditando que na verdade se tratasse de um ladrão.

“Gostaria de ficar frente a frente com ele e perdoá-lo pelo que fez. Desse modo, posso encontrar paz no meio da situação”, afirmou Mike. “Se (Jesus) Cristo podia perdoar, quando morreu na cruz, por que eu não posso?”.

Dizendo-se “focado” em perdoar Pistorius, Mike disse que o fato de a morte ter sido ou não premeditada não é o mais importante. Ele ressaltou ainda que a família de Steenkamp não estará presente no julgamento do atleta. Este, mediante o pagamento de fiança, foi liberado para responder às acusações em liberdade. O velocista deve voltar a comparecer diante de uma corte em 4 de junho.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/oscar-pistorius/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/oscar-pistorius/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade