1 evento ao vivo

Torcida por Bolt tem pista de corrida dominada por crianças

5 ago 2012
23h17
Emanuel Colombari
Direto de Londres

A fabricante de material esportivo que patrocina Usain Bolt realizou neste domingo, em Londres, uma grande festa para que a torcida pelo velocista acompanhasse a final dos 100 m da Olimpíada de 2012. E em meio às várias atrações no local, que teve comida, bebida, música e um telão com a transmissão das provas, uma em especial ganhou atenção: um trecho de pista de atletismo, para que os fãs testassem seu potencial na comparação com o homem mais rápido do mundo.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Em três raias de 20 metros de comprimento, qualquer fã interessado podia se arriscar a largar e tentar acompanhar o facho de luz na parede, equivalente à trajetória de Bolt na distância. A atividade, que atraiu majoritariamente crianças no anoitecer londrino, era acompanhada por funcionários, responsáveis pela largada, pela cronometragem e pelo registro das marcas. No domingo da final de Bolt, o quadro das melhores marcas registrava os recordes feminino (Jo, com 3s21), masculino (Craig, com 2s57) e infantil (Dunrai, com 2s70).

"Algumas crianças correm 20, 30 vezes, sem dúvidas", contou Mirco Wicker, um dos monitores da pista. "Temos uma colega muito rápida. Ela corre aqui em 3s16, 3s17. Em quatro anos, você vai vê-la ali no telão", completou Wicker, em tom de brincadeira, apontando para a tela das imagens localizada justamente sobre as raias e apostando na companheira como classificada para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

Em eventuais intervalos, os próprios responsáveis se arriscavam a marcar tempos. "Meu melhor tempo foi 3s08, mas não é muito bom", afirmou Beth Aggett, outra orientadora do local. Segundo eles, ainda que ninguém cruze a linha de chegada antes da luz de Usain Bolt, é difícil calcular o tamanho do prejuízo em uma pista de 100 m. "Você tem corredores que fazem boas largadas e outros que nem tanto. É difícil dizer. Mas eu corria e fazia 11s", contou Wicker.

Durante boa parte do fim da tarde, por mais de duas horas, três meninas ocuparam a pista sem qualquer preocupação em quebra de recordes. Sem falar inglês, a francesa Alix Plouzeau, 8 anos, fez amizade na hora com as inglesas Olivia George, 7, e Drew Watts, 2. "Ela gosta de correr", justificou a mãe de Alix, Ariane.

A mãe da pequena Drew, Chantel Micallef, sentou-se a poucos metros de Ariane para cuidar do outro filho, Kyren Watts, 8 anos. Empolgada com a iniciativa, ela comemorava também a tranquilidade com a dupla no fim de semana.

"É brilhante. Eles aproveitam muito, e vão dormir muito bem hoje", disse Chantel, inglesa de origem jamaicana, dividindo com Olivia a torcida por Bolt. "Eu gosto de Usain Bolt e de Jessie Ennis. Eles me inspiram", disse a menina, citando a britânica medalha de ouro no heptatlo.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Crianças invadem festa para torcer pela vitória de Usain Bolt
Crianças invadem festa para torcer pela vitória de Usain Bolt
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
publicidade