0

TV: "humanização" de Bolt aumenta interesse na Olimpíada

9 jul 2012
15h06
atualizado em 11/7/2012 às 11h29

Se há cerca de três meses via-se as provas dos 100 m e dos 200 m dos Jogos Olímpicos de Londres como barbadas, agora, a 20 dias do evento, seguramente essas serão duas das disputas mais equilibradas do atletismo na competição londrina. Segundo a emissora NBC, as recentes derrotas de Usain Bolt para Yohan Blake na seletiva jamaicana de atletismo, somadas à lesão sofrida pelo atleta na mesma competição, tornam o tricampeão olímpico e recordista mundial mais "humano", o que aumenta o interesse público nos Jogos.

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Além do atual campão mundial, Yohan Blake, a emissora também cita o jamaicano Asaffa Powell e os americanos Tyson Gay e Justin Gatlin como personagens que lutarão de igual para igual com Bolt pelo posto de homem mais rápido do mundo. Esse equilíbrio inesperado na prova que, até outro dia, vinha sendo dominada por um dos maiores atletas de todos os tempos, com certeza ajudará na divulgação da prova que, se quase sempre atrai a atenção de todos, em Londres despertará um interesse ainda maior.

A "saga" de Mo Farah, favorito às provas dos 5000 m e 10000 m, pelo primeiro ouro olímpico britânico em provas longas, além das disputas dos 400 m com barreira e do heptatlo, nas quais participarão os britânicos Dai Greene e Jessica Ennis, respectivamente, devem ser outros momentos históricos para o atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Segundo a NBC, as derrotas de Bolt (direita) para Blake (esquerda) "farão bem" aos Jogos Olímpicos de Londres
Segundo a NBC, as derrotas de Bolt (direita) para Blake (esquerda) "farão bem" aos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade