TV: "humanização" de Bolt aumenta interesse na Olimpíada
9 jul2012 - 15h06
(atualizado em 11/7/2012 às 11h29)
Compartilhar
Se há cerca de três meses via-se as provas dos 100 m e dos 200 m dos Jogos Olímpicos de Londres como barbadas, agora, a 20 dias do evento, seguramente essas serão duas das disputas mais equilibradas do atletismo na competição londrina. Segundo a emissora NBC, as recentes derrotas de Usain Bolt para Yohan Blake na seletiva jamaicana de atletismo, somadas à lesão sofrida pelo atleta na mesma competição, tornam o tricampeão olímpico e recordista mundial mais "humano", o que aumenta o interesse público nos Jogos.
Além do atual campão mundial, Yohan Blake, a emissora também cita o jamaicano Asaffa Powell e os americanos Tyson Gay e Justin Gatlin como personagens que lutarão de igual para igual com Bolt pelo posto de homem mais rápido do mundo. Esse equilíbrio inesperado na prova que, até outro dia, vinha sendo dominada por um dos maiores atletas de todos os tempos, com certeza ajudará na divulgação da prova que, se quase sempre atrai a atenção de todos, em Londres despertará um interesse ainda maior.
A "saga" de Mo Farah, favorito às provas dos 5000 m e 10000 m, pelo primeiro ouro olímpico britânico em provas longas, além das disputas dos 400 m com barreira e do heptatlo, nas quais participarão os britânicos Dai Greene e Jessica Ennis, respectivamente, devem ser outros momentos históricos para o atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
A menos de um mês do início dos Jogos Olímpicos, os grandes esportistas esperados para brilhar na maior competição esportiva da história já fazem parte do cotidiano da população da capital britânica; Confira os outdoors dos atletas olímpicos em Londres:
Foto: Bruno Santos / Terra
Panasonic conta com os "garotos-propaganda" Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira, e Louise Hazel, heptatleta do Reino Unido
Foto: Bruno Santos / Terra
Placa do canal Sky+HD conta com estrelas britânicas, como o ciclista tetracampeão olímpico Chris Hoy, o tenista Andy Murray e Perri Shakes-Drayton, do atletismo
Foto: Bruno Santos / Terra
Jogos Olímpicos de Londres terão a cerimônia de abertura no dia 27 de julho
Foto: Bruno Santos / Terra
Com um cartão de crédito na mão, Usain Bolt promove a Visa pelo Reino Unido antes de buscar os bicampeonatos olímpicos nos 100 m, 200 m e revezamento 4x100 m
Foto: Bruno Santos / Terra
Victoria Pendleton, ciclista campeã olímpica, e Conrad Williams, vice-campeão mundial nos 400 m, recebem consumidores à porta da loja da Samsung
Foto: Bruno Santos / Terra
Pendleton e Williams estrelam campanha de celulares da Samsung
Foto: Bruno Santos / Terra
Londres terá faixas de trânsito exclusivas para pessoal ligado aos Jogos Olímpicos, como árbitros e delegações esportivas
Foto: Bruno Santos / Terra
Empresa de pneus Hankook também entrou no embalo de Jogos Olímpicos e produziu um anúncio com o tema
Foto: Bruno Santos / Terra
Clima olímpico também é estampado em campanha comercial da Nike