PUBLICIDADE

Atletismo

Usain Bolt desiste de participar de seletivas jamaicanas

25 jun 2015 - 22h56
Compartilhar
Exibir comentários

Usain Bolt surpreendeu nesta quinta-feira ao não participar das seletivas jamaicanas realizadas em Kingston. As razões para a desistência do multicampeão olímpico e mundial não foram explicadas pela organização do campeonato.

Garth Gayle, secretário-geral da Jamaica Athletics Administrative Association (JAAA), confirmou a saída de Bolt ao jornal Jamaica Observer. "Ele desistiu e não irá competir no campeonato", afirmou o dirigente.

Lutando para ficar em forma, Bolt não planejava correr em seu país natal no início de seu calendário, mas decidiu incluir a seletiva para ganhar ritmo de competição, após não ter um bom início de temporada.

Bolt está focando na disputa do Mundial de Pequim, na China, em agosto, onde está automaticamente classificado para defender os títulos mundiais dos 100 m e dos 200 m, conquistados em 2013.

Mesmo com a ausência de Bolt, a seletiva jamaicana dos 100 m contará com a presença de velocistas ilustres como Asafa Powell, Yohan Blake, Kemar Bailey-Cole, Nesta Carter e Nickel Ashmeade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade