PUBLICIDADE

Atletismo

Usain Bolt sai ileso de acidente de carro na capital jamaicana

10 jun 2012 - 12h41
(atualizado em 12/6/2012 às 17h19)
Compartilhar

Detentor do recorde mundial dos 100 m rasos e campeão olímpico, o jamaicano Usain Bolt se envolveu em um acidente de carro sem gravidade perto de sua casa no início deste domingo afirmou seu agente.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Informações da imprensa afirmaram que o medalhista olímpico de 25 anos, que será foco da atenção mundial na Olimpíada de Londres no próximo mês, estava voltando de uma festa para casa.

"Usain se envolveu em um acidente sem gravidade na manhã deste domingo, mas não se feriu", disse Carole Beckford. Ela afirmou que o atleta, que estava dirigindo uma BMW, está descansando em casa.

O jornal jamaicano Gleaner publicou que o compatriota e velocista rival Asafa Powell também estava presente, mas em outro carro.

Bolt e Powell competiram na Liga Diamante em Oslo na quinta-feira e se preparam para os testes seletivos da equipe jamaicana no final de junho.

Bolt venceu a prova de Oslo com 9,79 s, colidindo com uma florista depois de cruzar a linha de chegada, e Powell chegou em segundo com 9,85 s, seu melhor tempo na temporada.

Três anos atrás, Bolt sofreu ferimentos leves ao bater seu carro esportivo nas cercanias de Kingston, capital da Jamaica. No acidente, o carro capotou algumas vezes antes de parar de cabeça para baixo. Bolt feriu o pé esquerdo ao sair do carro e foi tratado por um hospital próximo. Depois disso, ele conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Berlim.

Na semana passada, Bolt havia ganhado etapa de Oslo da Liga Diamante nos 100 m rasos
Na semana passada, Bolt havia ganhado etapa de Oslo da Liga Diamante nos 100 m rasos
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade