PUBLICIDADE

Atletismo

Usain Bolt vence 100m com marca abaixo dos 10s pela 1ª vez no ano

24 jul 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

O jamaicano Usain Bolt mostrou que está plenamente recuperado das lesões que o acometeram no início do mês. Na tarde desta sexta, o atleta superou a chuva e o vento contra que castigaram o Estádio Olímpico de Londres para vencer a prova dos 100m rasos da Liga Diamante com tempo de 9s87. Foi a primeira vez que Bolt correu abaixo dos 10s nesta temporada.

Bolt cravou a mesma marca na semifinal e na final. Na primeira corrida, o jamaicano arrancou com tranquilidade e chegou a desacelerar nos metros finais. Já na decisão, ele começou mal e precisou se esforçar até o fim para superar o norte-americano Michael Rodgers, que cruzou a linha de chegada em 9s92.

"No geral, foi uma boa corrida. Queria correr mais rápido, mas a minha partida foi muito má e isso me prejudicou. Sinto que estou chegando lá (em termos de recuperação) e isso é uma coisa boa", avaliou o atleta.

No fim de junho, o recordista mundial nos 100m, 200m e revezamento 4x100 anunciou que não participaria das etapas de Paris e de Lausanne da Liga Diamante, disputadas nos dias 4 e 9 de julho, respectivamente. O corredor sofreu uma lesão lombar e sentiu dores no pé, e agora participa de algumas competições para buscar condicionamento físico a tempo para o Mundial de Atletismo de Pequim, que começa no dia 22 de agosto.

"Tenho que trabalhar muito até Pequim. Tenho que continuar a puxar por mim. Senti-me bem. Se trabalhar na minha partida, vou estar bem. Tenho que ser mais consistente", finalizou.

O recordista correu os 100m apenas uma vez em 2015, ocasião em que atingiu a marca de 10s12 e teve sua hegemonia ameaçada pelo norte-americano Justin Gastlin, com 9s74. Bolt bateu o recorde no Mundial de Atletismo de Berlim, em agosto de 2009, com 9s58.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade