PUBLICIDADE

Atletismo

Velocista brasileira bate próprio recorde sul-americano nos 100m

19 abr 2015 - 11h20
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A velocista Ana Cláudia Lemos atravessa a melhor fase de sua carreira. No último sábado, ao correr os 100m em 11s01, ela bateu o próprio recorde sul-americano da distância no 57º Mt. Sac Relays, disputado nos Estados Unidos, terminando na segunda colocação.

Além de superar o próprio recorde continental (11s05, alcançado no dia 12 de maio de 2013), a velocista brasileira ficou a apenas 2 centésimos de correr abaixo da significativa marca de 11 segundos. A cearense da equipe BM&FBovespa ratificou a qualificação para o Mundial de Pequim, com início previsto para agosto.

"Sabia que estava treinando bem e os resultados são consequência de uma preparação bem feita, sem contusões e com a cabeça boa. Estou muito feliz e otimista para a temporada", disse a atleta de 26 anos, superada apenas pela norte-americana Jenna Prandini (10s92).

No revezamento 4x100m, a equipe brasileira, formada por Ana Cláudia, Franciela Krasucki, Vanusa dos Santos e Rosângela dos Santos, ficou na quinta colocação com 43s81. Os atletas se preparam para o Mundial de Revezamentos, a ser disputado em maio, nas Bahamas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade