1 evento ao vivo

Velocistas brasileiras avançam para a semifinal dos 100 m no Mundial

11 ago 2013
08h28
atualizado às 10h20
  • separator
  • 0
  • comentários

As velocistas Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki conseguiram se classificar para as semifinais dos 100 m do Mundial de Moscou, a serem disputadas na próxima segunda-feira. As duas brasileiras alcançaram marcas consistentes na manhã deste domingo.

<p>Ana Cláudia Lemos avançou no Mundial</p>
Ana Cláudia Lemos avançou no Mundial
Foto: Getty Images

Com o tempo de 11s08, o segundo melhor de sua carreira, Ana Cláudia passou no quarto posto da classificação geral. Franciela, por sua vez, registrou 11s17, seu terceiro melhor resultado, e avançou na nona posição. Os resultados deixaram o técnico Katsuhico Nakaya animado.

"Ana Cláudia e Franciela mostraram novamente que estão muito bem e que têm chance de chegar à final, mas terão que fazer marcas ainda melhores para isso, e podem fazer", afirmou. "Será preciso correr em 11 segundos cravados ou um pouco menos", completou Ana Cláudia.

O brasileiro Anderson Henriques também conseguiu passar pela primeira rodada dos 400m. Com o tempo de 45s13, avançou na quarta colocação da classificação geral. "Ele fará a semifinal amanhã e vai muito confiante", avisou o técnico Leonardo Ribas.A performance de Anderson chamou a atenção do medalhista olímpico Claudinei Quirino, que acompanha a delegação nacional na Rússia.

"Foi uma corrida fantástica. Agora é o quarto melhor da história da prova no Brasil", lembrou (os primeiros são Sanderlei Parrela com 44s29, Inaldo de Sena com 45s02 e Robson Caetano com 45s06).

No decatlo, Carlos Chinin recuperou algumas posições. Na primeira prova do dia (sexta do geral), os 100m com barreiras, ele fez 14s05, recorde pessoal, e em seguida alcançou 45,84m no lançamento do disco, voltando ao sexto lugar com 6.003 pontos. No arremesso de peso, Geisa Arcanjo ficou no oitavo posto de sua bateria com 17,55m e, portanto, acabou eliminada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade