PUBLICIDADE

Atletismo

Por pena branda, Pistorius caminha sem prótese em julgamento

15 jun 2016 - 09h43
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A defesa de Oscar Pistorius resolveu apelar à deficiência física do ex-atleta em julgamento nesta quarta-feira. O sul-africano andou sem suas próteses, fato que causou sussurros por parte do público que acompanhava a sessão. A ideia dos advogados de Pistorius é fazer com que o juiz responsável pelo seu caso leve em conta as dificuldades físicas do medalhista paralímpico na hora de definir sua sentença.

Oscar Pistorius é acusado de ter assassinado sua ex-namorada Reeva Steenkamp, em 2013, após uma discussão do casal. O ex-atleta negou as acusações, no entanto, enfrenta novo julgamento da justiça de seu país, que não deverá facilitar a vida de um dos principais nomes do esporte da África do Sul.

Foto: EFE

O advogado de Pistorius, Barry Roux, foi quem pediu para que ele tirasse suas próteses e caminhasse diante do juiz. Em alguns momentos, o sul-africano parecia perder o equilíbrio, protagonizando cenas que mais pareciam um pedido de misericórdia. Após a exibição, Oscar Pistorius voltou ao seu assento e permaneceu de cabeça baixa.

O fiscal de justiça Gerrie Nel resolveu se opor a estratégia do advogado de Pistorius e declarou que se existe um homem destruído por conta do episódio, esse homem é Barry Steenkamp, pai de Reeva Steenkamp, que depôs nesta terça-feira.

"Se em algum momento querem falar de um homem destruído, vimos um homem destruído ali", afirmou o fiscal, se referindo ao pai da vítima, que busca por justiça depois de Pistorius ter recebido o privilégio de cumprir prisão domiciliar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade