0

Zidane diz que Usain Bolt é um 'dream team' por si só

26 jul 2012
07h49
atualizado às 07h50

O ex-jogador francês de futebol Zinédine Zidane afirmou nesta quinta-feira que o velocista jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico dos 100 m rasos, 200 m rasos e no revezamento 4x100 m, é um "dream team" por si só e que iniciou uma nova era ao bater todos os recordes. Campeão da Copa do Mundo de 1998, o ex-atleta disse também que gostaria de acompanhar o corredor em ação nos Jogos Olímpicos de Londres.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Embora não dure mais que dez segundos, até menos, eu veria os 100 m rasos com Usain Bolt. É a corrida que não se deve perder. Mas o que mais me surpreende é que Bolt é tudo, menos sério. Chega a fazer tolices e brincadeiras dois minutos antes de correr. Assim é a nova geração", declarou Zidane, em entrevista ao diário esportivo francês L'Équipe.

Eleito três vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo, o francês assegurou que o atletismo é o esporte rei dos Jogos Olímpicos, embora também lembre com nostalgia a seleção de basquete dos Estados Unidos na Olimpíada de Barcelona, em 1992.

"Todos víamos o 'dream team' porque era uma equipe diferente. Michael Jordan era um extraterrestre. Em 1998, quando me elegeram campeão dos campeões do mundo do L''Équipe, na frente dele, me deu um pouco de vergonha", contou Zidane.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Usain Bolt pode fazer história na Olimpíada de Londres
Usain Bolt pode fazer história na Olimpíada de Londres
Foto: Geety Images
Fonte: Lancepress!
publicidade