PUBLICIDADE

Atual campeão de Dusseldorf, Monaco perde para Karlovic

22 mai 2014 - 18h11
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão do ATP 250 de Dusseldorf, na Alemanha, Juan Monaco deu adeus à competição nesta quinta-feira. O argentino foi eliminado ao perder para o croata Ivo Karlovic, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, após 1h54.

Classificado para a semifinal, Karlovic buscará uma vaga na decisão contra o tcheco Jiri Vesely, que garantiu sua classificação em pouco mais de uma hora com a vitória sobre o austríaco Jurgen Melzer, com um duplo 6/1.

Para vencer, o croata mais uma vez se aproveitou de sua principal característica: o saque. Com 2,10m de altura, o tenista fez sua parte e terminou o confronto com 19 aces e um ótimo aproveitamento nos primeiros saques.

Enquanto isso, Monaco, que não conseguiu defender os pontos obtidos no ano passado, amargará mais uma grande queda no ranking mundial. Ex-top 10, ele atualmente ocupa a 54ª colocação no ranking e deve perder cerca de 20 posições após a próxima atualização.

No outro jogo desta quinta-feira, o uzbeque Denis Istomin surpreendeu e venceu o italiano Andreas Seppi, terceiro mais cotado ao título, por 6/3 e 6/4. Classificado, Istomin ainda não conhece seu adversário já que o jogo entre o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 1, e o quali croata Mate Delic foi cancelado devido à falta de luz natural na quadra. No momento da paralisação, o alemão havia vencido o primeiro set por 7/5 e estava empatando a segunda parcial por 4/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade