PUBLICIDADE

ATP

Atual campeão, Ferrer descarta favoritismo em Buenos Aires

17 fev 2013 - 11h40
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires, David Ferrer desembarcou na capital argentina neste domingo. Principal cabeça-de-chave do torneio e atual quarto colocado no ranking mundial, o espanhol descarta o favoritismo e garante evitar pensar se terá sucesso ou não nas competições que disputa.

"Só me vejo jogando a primeira rodada. Nunca penso se vou ganhar um torneio ou não", afirma o espanhol. Na primeira rodada, disputada a partir desta segunda, Ferrer encara o argentino Agustin Velotti, modesto número 184 do mundo.

Segundo o espanhol, alguns fatores podem influenciar no andamento da partida e fazer com que ele não jogue o seu melhor, o que colocaria em risco o status de favoritismo a ele atribuído. O clima do verão argentino seria um deles.

"Hoje até passei mal. Fazia um forte calor e eu vim direto da Espanha (onde é inverno). Mas gosto muito de jogar no verão e de vir para Buenos Aires", afirma.

Na defesa do título, Ferrer terá como principais rivais o suíço Stanislas Wawrinka, o brasileiro Thomaz Bellucci, os locais David Nalbandian e Horacio Zeballos e o compatriota Nicolás Almagro, com quem disputou a final em 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade