PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Atual campeão, patinador americano se anima com chance de bi

11 fev 2010 - 06h39
Compartilhar

O americano Shani Davis está empolgado com a possibilidade de conquistar em Vancouver 2010 sua segunda medalha de ouro na patinação de velocidade. O atleta, animado com o ambiente na cidade canadense, não escondeu o otimismo com as quatro provas que disputará.

"Estou bem e espero que essa minha confiança continue crescendo quando as competições começarem", disse Davis, campeão nos 1000m em Turim 2006. Além de defender o ouro em Vancouver este ano, o americano estará presente nos 500, 1.500 e 5.000m.

Davis disse estar preparado para a busca do bicampeonato olímpico e justificou sua empolgação com o fato de sentir uma atmosfera positiva em Vancouver. "As coisas estão muito boas para mim. Estou me divertindo mais aqui do que nas minhas últimas duas Olimpíadas, e isso é um bom ponto de partida", declarou.

O americano, 27 anos, também afirmou estar em boa forma física e reiterou a importância de não se manter ansioso até o momento das provas que disputará. "É preciso estar focado, mas quando não tenho patins nos meus pés, acho que sou o atleta que mais se diverte", finalizou.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competição em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Meninas da seleção russa de hóquei treinam em Vancouver:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade