PUBLICIDADE

Augusto Dutra faz índice A no salto com vara para o Mundial

2 mar 2013 - 16h31
(atualizado às 17h44)
Compartilhar

Atleta do salto com vara, Augusto Dutra garantiu, neste sábado, a classificação para o Mundial de Atletismo, em Moscou, na Rússia, em agosto. Ao saltar 5,71m na terceira e última etapa do Circuito de Salto com Vara Indoor da Federação Paulista de Atletismo (FPA), no Centro de Treinamento do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, em São Caetano do Sul, ele obteve o índice A para o evento e ainda estabeleceu novo recorde sul-americano indoor.

- Recorde de novo, índice A, não sei nem o que falar.Essa sequência de competições foi muito boa, deu tempo de engrenar o ritmo. Hoje, entrei mais confiante. Eu e o Elson (Miranda, técnico) analisamos os vídeos das outras etapas, deu para ver os erros, corrigir o que estava errado na fase aérea, na entrada. Agora, vamos parar por uma semana e depois começar a preparação ao ar livre. No início, vamos estranhar um pouco na hora que bater um ventinho. Mas logo acostuma - afirmou Dutra, de 22 anos, que disputará seu primeiro Mundial.

Com o resultado do jovem saltador, agora são três os atletas com índice A para o Mundial. Além dele, já confirmaram a vaga Fabiana Murer, que se recupera de lesão no tendão de Aquiles da perna direita (fez o índice duas vezes, em Reno, nos EUA, e em Moscou, na Rússia) e Fábio Gomes da Silva. No masculino, ainda está aberta a possibilidade de um terceiro atleta conseguir o índice B e a vaga em Moscou.

Nas três etapas do circuito, realizado pela primeira vez no Brasil, Fábio e Augusto se revezaram na ponta. Augusto saltou 5,66m na primeira etapa (batendo o recorde de 5,65m que era de Fábio) e fazendo índice B. Na segunda etapa, foi a vez de Fábio saltar 5,70m, retomar o recorde, e fazer índice A para o Mundial. Neste sábado, Augusto saltou 5,71m, na primeira tentativa, retomou o recorde e fez índice A.

Na disputa deste sábado, Fábio ficou com a prata (5,51m) e João Gabriel Santos Souza, com o bronze (5,51m). O jovem Thiago Braz, campeão mundial juvenil, ficou em quarto, com 5,21m. No feminino, Karla Rosa obteve a terceira vitória, desta vez com 4,20m. Em segundo veio Patrícia Gabriela dos Santos, com 4,10m. Completou o pódio Sara dos Santos, com 4,10m.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade