PUBLICIDADE

Augusto Dutra fica em 11º na final do salto com vara no Mundial

12 ago 2013 - 15h07
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

Na noite de domingo, em Moscou, na Rússia, Augusto Dutra recebeu conselhos de Fabiana Murer para a final do salto com vara, nesta segunda-feira, no Mundial de Atletismo. Escutou para manter a tranquilidade caso não superasse o sarrafo nas duas primeiras tentativas. A dica surtiu o efeito em duas alturas mas, na terceira, o brasileiro acabou falhando na terceira tentativa e terminou a competição na 11ª posição.

- Foi muito bom ter pego a final no meu primeiro Mundial. Só que meu resultado não foi muito bom. É bola para frente e treinar mais. Ano que vem tem o Mundial Indoor - disse Dutra, em entrevista ao SporTV.

O brasileiro iniciou a final com o sarrafo a 5,50m. Falhou nas duas primeiras tentativas, mas passou na terceira. O drama se repetiu com 5,65m, mas Dutra voltou a passar na terceira tentativa. Com sarrafo a 5,75m, porém, ele acabou elimando ao falhar três vezes.

Atual campeão olímpico em Londres-2012, o francês Renaud Lavillenie acabou ficando com a prata ao errar os três saltos com o sarrafo a 5,96m. Bronze na Inglaterra, o alemão Raphael Holzdeppe também falhou nas três tentativas nesta altura. Mas como superou a marca de 5,89m primeiro do que o rival, ficou com o ouro no desempate. Prata em Londres, o também alemão Björn Otto levou o bronze no Mundial ao saltar 5,82m.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade