1 evento ao vivo

Aurélio Miguel é eleito na FUPE, mas imbróglio judicial se desenha

1 nov 2012
19h55
atualizado às 22h39

Com 14 votos contra e um a favor, Aurélio Miguel foi eleito presidente da Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe) para o quatriênio 2011-15, nesta quinta-feira, segundo informa o portal EsporteUniversitário.net. A eleição da entidade vem enfrentando uma série de problemas judiciais. Em agosto, a 8ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo anulou o pleito realizado um ano antes, com vitória de Miguel.

Reconvocadas, as eleições na Fupe foram novamente alvo de ação judicial, que a suspendeu por suspeita de irregularidades mediante liminar. Um recurso da federação, porém, lhe garantiu a realização sob efeito suspensivo.

A oposição, encabeçada por Evandro Leme e com apoio de Ricardo Bochicchio, não compareceu para as eleições. Nova briga judicial entre a chapa eleita e a de Leme se projeta e pode, mais uma vez, invalidar o pleito.

Eleito pela segunda vez, Miguel garante que tudo foi feito com transparência. "Fizemos o pleito hoje da forma como determina o estatuto, com todas as informações e publicações necessárias. Realizamos uma assembleia pública para a votação e para a definição da comissão eleitoral. Para mim, tudo tem que ser feito com a maior lisura. Se não, eu não participo", disse ao EsporteUniversitário.net.

Há um mês, Aurélio Miguel também teve vitória nas urnas de São Paulo. O ex-judoca e campeão olímpico recebeu 32.520 votos (33º mais votado) e foi reconduzido ao cargo de vereador do município de São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade