PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Australiano nascido em Vancouver pode manter jejum canadense

14 fev 2010 - 15h04
Compartilhar

Perdida a oportunidade no último sábado, as esperanças do Canadá de conquistar sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno se voltam para este domingo. Na final do esqui estilo livre, categoria moguls, o país-sede terá como principal adversário um "inimigo" comum: o australiano Dale Begg-Smith, curiosamente nascido em Vancouver.

Ainda em jejum de vitórias quando organiza uma edição de Olimpíada de inverno ou de verão - antes de 2010, já havia sediado Montreal 1976 e Calgary 1988 -, o Canadá teve uma grande oportunidade de encerrar essa escrita na madrugada de sábado para domingo. A local Jennifer Heil, contudo, acabou batida pela última concorrente também no moguls, a americana Hannah Kearney.

Na mesma modalidade, as chances da nação de quebrar a "maldição" estão depositadas em Alexandre Bilodeau. Atual campeão mundial na categoria moguls dual (que não é olímpica), o atleta, 22 anos, enfrentará a forte concorrência de Begg-Smith, 24 anos, também nascido no Canadá, porém naturalizado australiano, nacionalidade que ele escolheu defender há nove anos.

Atual campeão olímpico de esqui estilo livre, Begg-Smith praticamente não comemorou aquele título quando subiu ao pódio em Turim. Por isso, não se espera que vibre diante dos "conterrâneos" em Vancouver caso brilhe a partir das 20h30 (de Brasília), horário em que a prova de moguls deste domingo começará.

O jeito discreto de expressar emoção do favorito causou bastante estranheza na Austrália na época e ainda causa. Tanto é que o seu técnico, Steve Desovich, utilizou uma entrevista ao jornal The Australian para explicar o comportamento do pupilo, dizendo que o atleta jamais fica com os olhos mareados ou deixa o sucesso lhe subir à cabeça.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Atual campeão olímpico, Dale-Begg é favorito para deixar "compatriotas" do Canadá sem medalhas de ouro
Atual campeão olímpico, Dale-Begg é favorito para deixar "compatriotas" do Canadá sem medalhas de ouro
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade