PUBLICIDADE

Acidente ajuda, e Spinelli/Youssef são campeões do Sertões

Dupla da Mitsubishi Petrobras foi a campeã dos carros graças a acidente na última especial; Spinelli/Youssef tiveram o único problema mecânico em todo rali neste sábado

30 ago 2014 - 18h53
Compartilhar
Exibir comentários
Guiga Spinelli/Youssef Haddad tiveram que trocar um pneu na etapa final, mas conseguiram manter a vantagem e levar título
Guiga Spinelli/Youssef Haddad tiveram que trocar um pneu na etapa final, mas conseguiram manter a vantagem e levar título
Foto: Gustavo Epifânio / Mitsubishi/Divulgação

O pentacampeonato de Guiga Spinelli no Rally dos Sertões foi conquistado por um triz. A dupla dele com o navegador Youssef Haddad conseguiu neste sábado o título da edição de 2014 da competição, mas este foi definido por uma decisão da organização do evento, que anunciou que a especial do dia foi encerrada antes da linha de chegada por causa de um acidente no quilômetro 163 da etapa derradeira.

Os tempos registrados para o resultado final da prova foram os do ponto de controle que antecedeu o acidente, o que resultou na vitória de Spinelli/Youssef em 17h6min43s. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ficaram na segunda colocação, com 1min54 de desvantagem, seguidos de Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que terminaram o rali com 2min27s a mais que os líderes.

No momento que os competidores chegaram ao parque de apoio, os resultados extraoficiais apontavam para o título Varela/Gugelmin, seguidos de Baumgart/Andreotti e Spinelli/Youssef. Por causa disso, Guiga Spinelli já se conformava com a derrota antes da organização anunciar sua decisão.

"Perto do fim a gente teve um furo inesperado de pneu, não tocamos em nanda, não sei onde pode ter gerado ele, e a gente não tinha mais a margem para trocá-lo e vencer o rali. Tentamos levar até o fim com o pneu furado, mesmo assim não deu. A gente teve que parar para trocar e para nós o rali estava perdido", explicou o piloto, que não sabia do acidente que alterou o destino da prova.

"É lógico que depois de estar assimilando não ter vencido, vir a notícia da vitória não é a mesma coisa do que descer do carro sabendo que venceu, mas eu acho que é o título válido, honesto, dentro da pista e das regras. Temos que comemorar e botar no currículo como um título nosso e a gente fez por merecer. O Youssef fez uma excelente navegação, não tivemos nenhuma penalização. A equipe fez um excelente trabalho, o ASX esteve impecável. A gente merece esse resultado, embora ele tenha acontecido desta forma", comemorou de forma contida o pentacampeão do Rally dos Sertões, elogiando seus colegas da equipe Mitsubishi Petrobras.

Caminhões:

Com o resultado praticamente definido na sexta-feira, as equipes da categoria caminhão entraram em acordo neste sábado e não correram de Diamantina até Belo Horizonte. Desta forma Piano/Mendes/Sales conquistaram o bicampeonato consecutivo, seguidos de Bragante/Bautz/Corter e Salvini/Bisi/Chwaigert.

*O repórter viajou a convite do Rally dos Sertões

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade