PUBLICIDADE

Acidente com 11 carros fere piloto na Nascar; torcedores são hospitalizados

23 fev 2013 - 18h48
(atualizado em 24/2/2013 às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um impressionante acidente marcou a etapa de Daytona da Nationwide Series, divisão inferior da Nascar. Durante a prova deste sábado, abertura da temporada, 11 carros se envolveram em uma batida na última volta. Um dos pilotos foi hospitalizado.

Espectadores precisaram receber atendimento médico por conta de destroços arremessados após a séria batida
Espectadores precisaram receber atendimento médico por conta de destroços arremessados após a séria batida
Foto: AP

Já no final da corrida, um dos carros perdeu o controle e envolveu vários outros que vinham atrás. Michael Annett, da Richard Petty Motorsports, foi levado para um hospital nas proximidades do circuito para exames. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

Três outros pilotos foram levados para o centro médico do circuito, mas foram liberados: Jamie Dick (Viva Motorsports), Johanna Long (ML Motorsports) and Hal Martin (TriStar Motorsports).

Até mesmo espectadores foram socorridos com ferimentos provocados por destroços dos carros que caíram nas arquibancadas - até um pneu voou até às cadeiras.O carro de Kyle Larson, companheiro de Nelsinho Piquet na equipe Turner Scott, se partiu. 

Segundo o sargento da polícia de Daytona, John Creamer, 15 torcedores se machucaram. Onze estão com traumas na cabeça e os outros quatro com leves ferimentos. O presidente da Nascar, Mike Helton, disse que o foco agora é avaliar os estragos do acidente.

“Neste momento, a função é determinar o estrago que foi feito. Nossas orações e pensamentos estão com todos eles que estão trabalhando nisto”, afirmou em entrevista para a ESPN.

Após desejar boa recuperação para os fãs, Larson não conseguiu explicar bem o acidente. Ele saiu do carro andando e ileso, mesmo com a frente do carro toda destruída. “Eu senti algumas batidas e vi meu motor ir embora”, afirmou.

Nelsinho Piquet evita colisão e termina na na 11ª posição

Nelsinho Piquet conseguiu evitar a colisão e foi para a grama, mas no retorno à pista foi atingido e cruzou a linha de chegada com o carro avariado e na posição lateral. “Obrigado pela torcida e pelas mensagens. Comigo está tudo bem e vamos rezar pela saúde dos fãs”, disse o brasileiro em seu Twitter.

No momento do acidente, Regan Smith liderava a prova e era pressionado por Brad Keselowski. Ao tentar evitar a ultrapassagem, Smith perdeu o controle e cruzou a pista, iniciando o engavetamento. O batida foi pouco depois do reinício da prova, paralisada justamente por conta de grande colisão, que levou Michael Annett para o hospital.

Por conta do acidente, a Nascar não divulgou os resultados logo no fim da corrida. Algumas horas depois, o site oficial confirmou como vencedor Tony Stewart e Nelsinho na 11ª colocação. 

"Claro que queria ter chegado mais à frente, mas considerando que é Daytona, que sempre tem muito acidente, estou feliz", resumiu Nelsinho, o primeiro brasileiro a conquistar vitórias nas divisões nacionais da Nascar.

Nas duas últimas temporadas ele havia competido na Camping World Truck Series; em 2013, transferiu-se à Nationwide Series, divisão inferior apenas à Sprint Cup, correspondente à elite da Nascar.

"Foi a primeira na Nationwide, a primeira vez numa prova com esse tipo de ação de um empurrando o outro... Oito pilotos da Cup na corrida. Então ficar no top 10 do campeonato é satisfatório", completou.

<p>Até mesmo um pneu voou até onde estavam os torcedores</p>
Até mesmo um pneu voou até onde estavam os torcedores
Foto: AP

Com informações do Lancepress!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade