PUBLICIDADE

Barrichello e Kanaan farão primeiro treino juntos na Stock Car

25 out 2012 - 18h04
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

Após estrear na etapa de Curitiba no último domingo, Rubens Barrichello segue em processo de adaptação na Stock Car. Visando a Corrida do Milhão, última etapa da temporada, no dia 9 de dezembro, o piloto volta a correr no dia 11 de novembro, em sua primeira prova na categoria junto ao companheiro de equipe na Fórmula Indy, Tony Kanaan.

Assim como em Curitiba, Rubinho, Kanaan e Raphael Matos, outro piloto em adaptação na Stock, terão o direito a três horas de treinos livres, divididas em quatro sessões na quinta-feira que antecede a prova, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

De acordo com a programação feita por Maurício Ferreira, diretor-técnico da Medley/Full Time, equipe pela qual Barrichello competirá na Stock, o piloto reconhecerá o traçado na primeira sessão, passando por acerto mecânico antes das simulações de tempo classificatório e de prova e de trocar os pneus e reabastecer o seu carro.

Já Kanaan, companheiro de equipe de Barrichelo na KV Racing, time da Fórmula Indy, e Raphael Matos, piloto que passou pela categoria entre 2009 e 2010, correrão pela Bassani Racing nas etapas de Brasília e do Milhão, últimas duas da temporada da Stock.

Em sua primeira experiência, na etapa de Curitiba, Barrichello largou em 15º e terminou na 22ª colocação entre os 32 pilotos da Stock Car, depois de prova complicada onde teve de ir aos boxes por duas vezes por contas de incidentes de prova.

Barrichello já tem alguma experiência após estrear pela Stock Car
Barrichello já tem alguma experiência após estrear pela Stock Car
Foto: Elaine Felchacka / Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade