1 evento ao vivo

Barrichello está valendo "mais que Neymar" na Stock Car

21 out 2012
08h01
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

A presença de Rubens Barrichello (Medley Full Time Sports) mexeu com a rotina da Stock Car, que mesmo sendo a categoria mais importante do automobilismo brasileiro, ganhou ainda mais destaque com a presença do ex-piloto de Fórmula 1, já confirmado nas últimas três etapas da temporada 2012.

O piloto da equipe Hot Car Competições, Diego Nunes, brinca que Barrichello na Stock "está valendo mais que o Neymar", referindo-se ao santista que é considerado o maior craque do futebol brasileiro na atualidade. Mas a constatação de Diego, ainda que seja em forma de brincadeira, é a mesma dos demais companheiros de categoria. O piloto trouxe nova notoriedade à Stock Car.

"Ele e o (Felipe) Massa hoje são os maiores nomes do automobilismo brasileiro e ele engradece a Stock. Espero que ele continue conosco na próxima temporada", afirmou o piloto Lico Kaesemodel (RCM Motorsport). A presença de Barrichello mexe com todos os pilotos, desde os mais jovens, aos mais experientes, como Ricardo Maurício (Eurofarma RC), que está na briga pelo título da temporada 2012.

"Depois do Senna, ele é o piloto brasileiro de maior ascensão na Fórmula 1. É apaixonado por automobilismo e é muito bacana ver um cara que é recordista em GPs da Fórmula 1 estar correndo ao nosso lado", admitiu o piloto.

Eduardo Leite (Hot Car Competições), há duas temporadas na Stock, também se impressionou com o movimento, em termos de mídia, que Barrichello causou ao participar da corrida em Curitiba. "É bom para a categoria porque ele chama muita atenção", disse.

Nonô Figueiredo (Mobil Super Pionner), piloto há mais tempo na categoria com 12 temporadas já disputadas, também se impressiona com o assédio ao ex-piloto da Ferrari com sua participação nas provas finais da Stock. Para ele, a experiência de Barrichello pode trazer ainda mais ganhos aos pilotos e equipes.

"Ele aqui, mostra o quanto a Stock é forte. É um vice-campeão mundial (da Fórmula 1) dividindo o mesmo espaço que nós. Com isso, ele faz elevar o nível da competição e ajuda a valorizar ainda mais nosso trabalho", admitiu Nonô.

Rubens Barrichello está atraindo os holofotes em estreia na Stock Car
Rubens Barrichello está atraindo os holofotes em estreia na Stock Car
Foto: Miguel Costa Jr/MF2/div / Divulgação
Fonte: Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra
publicidade