PUBLICIDADE

Barrichello inicia preparativos para correr na Stock Car

8 out 2012 - 12h35
(atualizado às 12h45)
Compartilhar

Com participação confirmada na Corrida do Milhão, última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, Rubens Barrichello dará nesta terça-feira mais um passo rumo à estreia na principal categoria do automobilismo nacional. O ex-piloto da Fórmula 1 irá à oficina da Equipe Medley/Full Time fazer os ajustes do novo banco de fibra de carbono que usará nos testes da próxima segunda-feira, no Autódromo Internacional de Curitiba.

» Schumacher anuncia aposentadoria; veja fotos da carreira

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

» Após movimentação no mercado, Massa fica próximo de renovar; veja

Na semana passada, Barrichello esteve em Cotia e passou praticamente uma tarde inteira se inteirando dos detalhes da categoria e da própria equipe. "Barrichello está levando muito a sério essa experiência. Ele fez um monte de perguntas sobre a Stock, sobre o carro, sobre a equipe. Fiquei impressionado com o profissionalismo dele", elogiou Maurício Ferreira, diretor-técnico da equipe.

O brasileiro, ex-companheiro de Schumacher na Ferrari, será o primeiro piloto a experimentar o novo banco, que substituirá o atual modelo de alumínio. De acordo com Ferreira, o aumento de peso - estimado entre cinco e oito quilos - será compensado pelo ganho em segurança.

"A fibra de carbono é muito mais resistente que o alumínio. Além disso, o piloto ficará completamente moldado ao banco, o que não acontecia antes, e terá proteção muito maior", explicou.

Maurício aproveitará a nova passagem de Barrichello pela equipe para discutir os detalhes dos testes da próxima semana, na capital paranaense. Barrichello terá três horas de ensaios para começar a adaptação ao carro da Stock Car.

"Vamos conversar e deixar tudo encaminhado, mas a ideia é dividir esse tempo em quatro sessões de 30 minutos, uma de 20 e uma simulação de corrida de 40", afirmou.

O recordista de largadas na Fórmula 1 correrá pela equipe Medley/Full Time na Stock Car em troca de uma contribuição de R$ 230 mil em favor do Instituto Barrichello Kanaan.

O ex-piloto da Fórmula 1 fará sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro
O ex-piloto da Fórmula 1 fará sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro
Foto: Miguel Costa Jr/MF2 / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade