publicidade
15 de outubro de 2012 • 11h36 • atualizado às 12h00

Barrichello inicia testes na Stock Car e festeja "nova experiência"

Barrichello pode antecipar estreia na Stock Car para este fim de semana, no Paraná
Foto: Miguel Costa Jr./MF2 / Divulgação
 

Com tempo firme e temperatura abaixo de 20º C, Rubens Barrichello iniciou na manhã desta segunda-feira os testes na Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais. O piloto trabalha com o carro da equipe Medley/Full Time e, dependendo de sua avaliação, poderá estrear na categoria nessa mesma pista, em prova marcada para o próximo fim de semana.

Segundo informações divulgadas por sua assessoria de imprensa, Barrichello completa nesta manhã várias séries de quatro voltas e, no período da tarde, fará simulações de treino classificatório e corrida.

O regulamento da Stock Car dá direito a três horas de pista para pilotos convidados. De acordo com a programação estabelecida pelo diretor técnico Maurício Ferreira, os testes de Barrichello foram divididos em quatro sessões nesta segunda: das 9h às 9h45, das 11h30 às 12h15, das 14h às 14h30 e das 16 às 17h (horários de Brasília). Por volta das 9h desta segunda, Barrichello publicou no Twitter uma imagem dos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais e também escreveu a seguinte mensagem, em inglês e português: "começou a nova experiencia... boa sorte para nós".

O brasileiro, 40 anos, é o recordista em largadas na história da Fórmula 1, com 323 Grandes Prêmios Disputados. Após estrear em 2012 na Fórmula Indy e competir pela equipe KV Racing, o piloto deve permanecer na categoria americana na próxima temporada.

Enquanto isso, Barrichello terá uma experiência também na Stock Car. Sua primeira prova na série está prevista para ser a Corrida do Milhão, em Interlagos, em dezembro. De acordo com sua avaliação após os testes, porém, ele pode antecipar a estreia para este fim de semana, na etapa a ser realizada no Paraná.

Terra